Tradição nas Ilhas Faroe promove matança de diversas baleias-piloto – Portal Pesca Amadora Esportiva Tradição nas Ilhas Faroe promove matança de diversas baleias-piloto | Tradição nas Ilhas Faroe promove matança de diversas baleias-piloto – Portal Pesca Amadora Esportiva

Tradição nas Ilhas Faroe promove matança de diversas baleias-piloto

“Nota: Nós do site pesca amadora não apoiamos ou somos a favor desse tipo de ação absurda e sem lógica, apenas publicamos como veiculo de informação. Em plena semana em defesa ao meio ambiente, surgem absurdos como esse.”

Uma tradição anual nas Ilhas Faroe, território pertencente à Dinamarca, promoveu nesta terça-feira (5) a matança de diversas baleias-piloto. Descendentes dos vikings, os moradores das Faroe mantêm a prática do ‘Grindadrap’ (‘caça a baleias’, no dialeto local) há vários séculos.

Os animais são encurralados e mortos em uma baía perto de Sandur, na ilha Sandoy. A carne de baleia-piloto já foi uma importante fonte de alimentação nas ilhas. Após a pesca, a carne não é comercializada, e sim distribuída na comunidade.

No ano passado, a matança bateu recorde. Foram 220 animais mortos, maior número registrado até então no que é localmente considerado um evento.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato