Últimas Notícias

Pesca do Robalo está proibida em 20 municípios baianos até 31 de agosto

Pescadores artesanais que vivem da pesca do Robalo têm até a sexta-feira (31) para pedir o seguro desemprego. É que agora o período de é de defeso, quando o peixe se reproduz e a festa fica proibida. Seis mil e setenta pescadores já pediram o seguro.

A pesca do Robalo está proibida em 20 municípios baianos, do Recôncavo ao Extremo Sul do estado. Tem direito ao seguro desemprego o pescador com licença autorizada emitida pelo Ministério da Pesca há pelo menos um ano. Para pedir o benefício o pescador deve preencher o formulário nas agências do SineBahia ou nas entidades credenciadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

É preciso apresentar a carteira de identidade e o número de inscrição do assegurado especial. O pescador receberá quatro parcelas do salário mínimo. A primeira sai 30 dias após ser feita a solicitação. O período de defesa do Robalo termina no dia 31 de agosto. Depois disso a pesca ao Robalo está autorizada.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato