Últimas Notícias

Seminário internacional sobre manejo do pirarucu acontece em Manaus

Manaus será sede do 1° Seminário Internacional sobre Conservação e Manejo de Pirarucu em ambientes naturais. O evento acontece entre os dias 8 e 9 de agosto e vai reunir pesquisadores, técnicos e pescadores de regiões da Pan Amazônica que discutirão os avanços e desafios enfrentados pelo setor na última década, seja no campo científico, no apoio governamental, na assessoria técnica prestada e aplicação do manejo.

Apresentação de estudos científicos sobre o tema, discussão da regulamentação da pesca no Amazonas e Pará, além de palestras com representantes de cada país para que contem a experiência deles com o manejo do pirarucu serão tratados no evento promovido pelo Instituto Mamirauá.

Para a bióloga do Programa de Manejo de Pesca do Instituto Mamirauá, Ellen Amaral, o manejo do participativo do pirarucu gerou resultados sociais, ecológicos e econômicos expressivos no Amazonas.

Programado para acontecer no Studio 5 Centro de Convenções, Zona Sul de Manaus, o evento já está com inscrições abertas e podem ser feitas pelo email ellen@mamiraua.org.br.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato