Últimas Notícias

Festa do Tucunaré deve reunir 10 mil em Presidente Figueiredo, no AM

O município de Presidente Figueiredo, 117 Km de Manaus, se prepara para a realização da 22ª Festa do Tucunaré. O evento, realizado anualmente, conta com programação diversificada para moradores e turistas. Cerca de 10 mil pessoas devem prestigiar o evento neste sábado (1º)

A festa é realizada tradicionalmente na Vila de Balbina, distante a 180 Km da capital. Este ano, a programação estará distribuída durante todo o dia. Durante a manhã, é realizado o torneio de pesca no lago da usina hidrelétrica.

De acordo com o fiscal de meio ambiente Igor Caetano, durante o evento, os pescadores descerão o lago da usina em busca dos “reis das águas escuras”, o tucunaré peixe que dar nome à festa.

À noite festa terá concurso de gastronomia, além da escolha da garota do Lago. Atrações locais e regionais vão animar o público.

O tucunaré é um dos peixes mais apreciados na culinária amazônica e prato principal nos restaurantes. Também atrai turistas de diversas partes do mundo para a pesca esportiva nos rios da região.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato