Últimas Notícias

Fotógrafo brasileiro faz raro registro de peixe-lua e imagens são sucesso na internet

Quando o brasileiro Daniel Botelho mergulha para fotografar a vida debaixo d¬ī√°gua, nunca sabe ao certo o que vai encontrar por l√°. Em um dos mergulhos, o fot√≥grafo registrou a rara imagem de um peixe-lua, tamb√©m conhecido como mola mola.

O peixe foi fotografado em San Diego, na Calif√≥rnia, onde vive o brasileiro. Segundo Daniel, havia mais de cinco peixes na √°gua, mas eles escaparam bem r√°pido, assim que ele mergulhou. As imagens fizeram um tremendo sucesso no Facebook do fot√≥grafo, e foram publicadas no site brit√Ęnico “Mail Online”.

– Foram mais de 1.000 ‚Äúcurti‚ÄĚ em 36 horas – disse Daniel, especializado em fotografias submarinas.

O brasileiro encontrou o peixe em 2010, enquanto procurava baleias-azuis. A imagem ficou esquecida, em algum lugar na casa dele, e só há pouco tempo Daniel encontrou a foto.

– √Č t√£o engra√ßado. Eu perdi a imagem, encontrei depois de dois anos, postei, e se tornou um viral – falou ele.

O mola mola é o maior peixe ósseo conhecido no mundo. A espécie pode chegar a 3 metros de comprimento e mais de 2 toneladas.

http://extra.globo.com

Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato