Últimas Notícias

Golfinho encalha na praia do Presídio, no litoral do Ceará

Ugolfinho encalha na pria do presídio (Foto: Aquasis/Divulgação)m golfinho encalhou na Praia do Presídio, no litoral do Ceará, no último sábado (11), segundo Ana Carolina Oliveira, coordenadora da equipe de resgate do projeto Manati, da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis). Ela afirmou que o golfinho foi devolvido ao mar por turistas que estavam no local. A equipe da Aquasis, no entanto, acredita que o animal irá encalhar novamente em alguma praia a oeste do litoral cearense.

Catherine Choi, bióloga da equipe de resgate do projeto, afirma que o golfinho estava debilitado, com ferimentos próximos a boca. “Pelos relatos do ferimento no bico – disseram que era redondo – a gente suspeita que tenha sido mordida de um tubarão charuto”, diz a bióloga.

De acordo com Catherine, casos de encalhe ocorrem com frequência. Ela afirma que, na maioria das vezes, os animais já encalham mortos e a espécie mais reincidente é o Boto Cinza. Nos últimos 17 anos, 558 golfinhos já encalharam no litoral cearense, afirma a bióloga do projeto.

“Nos últimos dois anos, já foram mais de 100 encalhes”, afirma. Catherine explica que não há como saber se o número de casos aumentou porque há mais denúncias das pessoas ou se é devido a algum problema com capturas acidentais em redes de pesca.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato