Últimas Notícias

Ministro visita piscicultur a norueguesa com tecnologia a ser transferida para o Brasil

Imagem 242peq
Imagem 237peq

O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura visitou, nesta quinta-feira, (16), o município de Ålesund, na Noruega. O local é referência na produção e exportação de bacalhau. Crivella participou de apresentação no Porto de Ålesund, conheceu uma fábrica de bacalhau, e uma piscicultura em tanque-rede.

Crivella se reuniu com o gerente administrativo e financeiro do Porto de Ålesund, Tor Thunem Knutsen, e o capitão do Porto, Anders Bjørdal. Knutsen o informou que passam pelo Porto 1000 toneladas de peixe por dia.

Em seguida, o ministro visitou uma das quatro maiores fábricas de bacalhau do mundo, e conheceu os processos de salga, secagem e embalagem do produto. Crivella também visitou uma piscicultura em tanque-rede, cuja produção anual é de quatro mil toneladas. Deste total, 95% é exportado para outros países.

“Temos no Brasil condições tão boas quanto ou até melhores de utilizar os reservatórios com sistema produtivo em tanque-rede similares aos noruegueses. A cooperação bilateral permitirá a transferência de tecnologia para atingirmos uma maior produção”, ressaltou o ministro.

Acompanharam o ministro os secretários do MPA Flávio Bezerra (Planejamento e Ordenamento da Pesca); Maria Fernanda Nince Ferreira (Planejamento e Ordenamento da Pesca); a assessora Internacional, Lúcia Maierá; a chefe de Gabinete do Ministério, Margarett Cabral; e a delegação norueguesa composta pelos senhores Christian Enge, assessor sênior do Departamento de Aquicultura, Produtos Alimentícios do Mar e Mercados, do Ministério da Pesca e Assuntos Costeiros da Noruega; e o Sr. Johán Williams, diretor especialista do Departamento de Recursos Marinhos e Gerenciamento Pesqueiro da Noruega.

Imagem 238peq Imagem 239peq

Imagem 240peq Imagem 241peq

Imagem 243peq Imagem 244peq

Imagem 245peq Imagem 246peq

http://www.mpa.gov.br


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato