Moradores de Vigia, PA, denunciam ação de piratas no município – Portal Pesca Amadora Esportiva Moradores de Vigia, PA, denunciam ação de piratas no município | Moradores de Vigia, PA, denunciam ação de piratas no município – Portal Pesca Amadora Esportiva

Moradores de Vigia, PA, denunciam ação de piratas no município

do município de Vigia, no nordeste paraense, estão preocupados com os constantes assaltos que vêm acontecendo. A cidade, que é banhada pelo rio Guajará Mirim, na confluência do rio Amazonas com o Atlântico vem sofrendo com a ação de piratas em água e terra.

Na última terça-feira (14), moradores que já foram vítimas de assaltos protestaram por mais segurança e interditaram a rodovia PA 140, no trevo de acesso aos municípios de Vigia e São Caetano de Odivelas. O protesto gerou um engarrafamento de 5 km nos dois sentidos da pista.

O empresário da pesca Moisés Correa disse que a embarcação dele já foi assaltada 3 vezes pelos piratas na costa de Vigia e reclama dos prejuízos. “Botaram a nossa embarcação no fundo, levaram tudo e por isso ficou, ninguém tomou providência, agora não tem 15 dias que o pirata tornou a pegar outro barco”, afirma.

O empresário Aldo Negrão, que também é dono de embarcação, conta que já foi assaltado na casa onde mora com a família. Segundo o empresário, os piratas amarraram ele e toda sua família na casa e levaram tudo de valor.

Segundo a Polícia Militar do 12° Batalhão, existe um efetivo de apenas 259 policiais para atender Vigia e outros 5 municípios do nordeste paraense.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato