Últimas Notícias

Na tentativa de fortalecer a piscicultura familiar, cerca de 60 mil alevinos foram distribuídos no interior do Amazonas

Diversos alevinos filhotes de tambaqui foram distribuídos pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), com o objetivo de fortalecer a piscicultura familiar nos municípios vizinhos, que tem áreas propicias para o desenvolvimento da atividade no Amazonas.

O processo de distribuição de 60 mil alevinos aos agricultores familiares de Alvarães (a 531 km de Manaus), Tefé (a 523 km de Manaus) e Uarini (a 565 km de Manaus) iniciou no sábado (4). Os filhotes são frutos da Unidade de Produção de Alevinos (UPA) inaugurada recentemente.

De acordo com o engenheiro de pesca, Cristiano Leitão Amorim, os alevinos foram entregues medindo aproximadamente cinco centímetros, uma vez que antes da distribuição passaram pela recria de 40 dias, com o intuito de distribuir um lote de alevinos mais homogêneo e resistente a predadores.

É importante destacar que a UPA tem capacidade de produzir, em média, mais de 900 mil alevinos, ao ano.

Início


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato