Corrientes estabelece tamanho máximo de captura dos surubins – Portal Pesca Amadora Esportiva Corrientes estabelece tamanho máximo de captura dos surubins | Corrientes estabelece tamanho máximo de captura dos surubins – Portal Pesca Amadora Esportiva

Corrientes estabelece tamanho máximo de captura dos surubins

A partir de agora a cota do surubim na Província argentina de Corrientes passa a ser de um exemplar de no mínimo 85 e de no máximo 110 cm. O pescador ainda somente está autorizado a transportar seu pescado, pintado ou cachara, se pagar uma taxa de 50 pesos (cerca de R$ 22) às autoridades locais.

Em agosto a Pesca & Companhia havia adiantado a possibilidade dos surubins serem protegidos. O plano inicial era que a medida fosse implantada apenas em 2013.

O tamanho máximo de captura foi anunciado pelo diretor de Recursos Naturais de Corrientes, Santiago Faisal, depois da conclusão de estudos da Faculdade de Veterinária da Universidad Nacional del Nordeste (UNNE).

“Não vamos mais ver fotos de pescadores com surubins mega reprodutores mortos, como troféus. Queremos os grandes exemplares, de 50 a 70 kg vivos, e por isso tomamos esse cuidado”, explica Faisal em entrevista à Rádio Puerto del Sol, de Corrientes.

“Temos que proteger e fiscalizar porque a medida que vão exterminando os grandes exemplares as crias serão menores”, justifica.

O funcionário provincial confirmou que outras espécies devem ter o tamanho máximo de captura definido nos próximos meses.

http://revistapescaecompanhia.uol.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato