Ibama e Batalhão Ambiental da Brigada Militar atuam na fiscalização de pesca na Lagoa dos Patos em Porto Alegre – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama e Batalhão Ambiental da Brigada Militar atuam na fiscalização de pesca na Lagoa dos Patos em Porto Alegre | Ibama e Batalhão Ambiental da Brigada Militar atuam na fiscalização de pesca na Lagoa dos Patos em Porto Alegre – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama e Batalhão Ambiental da Brigada Militar atuam na fiscalização de pesca na Lagoa dos Patos em Porto Alegre

Depois de receber comunicação do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de flagrante de ilícito de pesca no estuário da Lagoa dos Patos no último sábado (01/09), em plena vigência do período de defeso, o Ibama se integrou à ação prestando apoio na fiscalização.

Durante ronda realizada no período da manhã no estuário da Lagoa dos Partos, policiais do 1º Batalhão Ambiental, utilizando a embarcação Centauro, flagraram uma embarcação de pesca artesanal, método emalhe, entre a foz do Arroio Grande e o porto no município de São Lourenço do Sul com grande quantidade de pescado à bordo.

A embarcação de pesca artesanal de 10,30 metros de comprimento e 6,5 AB (arqueação bruta, que é a capacidade de carga total da embarcação) estava com grande quantidade de pescado ainda emalhado nas redes, principalmente tainhas, e também no porão da embarcação. No total foram contabilizados mais de 2,5 toneladas de tainhas e aproximadamente 1.800 metros de redes. A embarcação de pesca foi conduzida ao porto de São Lourenço do Sul. De lá, o mestre da embarcação e os tripulantes foram conduzidos à Policia Civil para os registros pertinentes.

O proprietário da embarcação foi autuado em R$ 52mil por pescar em período de pesca proibida no estuário da Lagoa dos Patos. A embarcação e as redes foram apreendidas e todo o pescado foi doado ao Programa Mesa Brasil.

http://www.ibama.gov.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato