Últimas Notícias

Ibama e Batalhão Ambiental da Brigada Militar atuam na fiscalização de pesca na Lagoa dos Patos em Porto Alegre

Depois de receber comunica√ß√£o do 1¬ļ Batalh√£o Ambiental da Brigada Militar de flagrante de il√≠cito de pesca no estu√°rio da Lagoa dos Patos no √ļltimo s√°bado (01/09), em plena vig√™ncia do per√≠odo de defeso, o Ibama se integrou √† a√ß√£o prestando apoio na fiscaliza√ß√£o.

Durante ronda realizada no per√≠odo da manh√£ no estu√°rio da Lagoa dos Partos, policiais do 1¬ļ Batalh√£o Ambiental, utilizando a embarca√ß√£o Centauro, flagraram uma embarca√ß√£o de pesca artesanal, m√©todo emalhe, entre a foz do Arroio Grande e o porto no munic√≠pio de S√£o Louren√ßo do Sul com grande quantidade de pescado √† bordo.

A embarcação de pesca artesanal de 10,30 metros de comprimento e 6,5 AB (arqueação bruta, que é a capacidade de carga total da embarcação) estava com grande quantidade de pescado ainda emalhado nas redes, principalmente tainhas, e também no porão da embarcação. No total foram contabilizados mais de 2,5 toneladas de tainhas e aproximadamente 1.800 metros de redes. A embarcação de pesca foi conduzida ao porto de São Lourenço do Sul. De lá, o mestre da embarcação e os tripulantes foram conduzidos à Policia Civil para os registros pertinentes.

O proprietário da embarcação foi autuado em R$ 52mil por pescar em período de pesca proibida no estuário da Lagoa dos Patos. A embarcação e as redes foram apreendidas e todo o pescado foi doado ao Programa Mesa Brasil.

http://www.ibama.gov.br


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato