Últimas Notícias

Pescadores do município de Duque Bacelar sofrem com a seca na região

Pescadores do município de Duque Bacelar, a 341 km de São Luís, sofrem com a seca que atinge a região. O nível do Rio Parnaíba está muito baixo e encontrar peixe é cada vez mais difícil.

Seu José Lourenço tece a rede de pesca na varanda de casa. O instrumento utilizado pelos pescadores tem ficado vazio ultimamente. O nível do rio Parnaíba na divisa entre o Maranhão e o Piauí baixou muito é o peixe praticamente sumiu.

A seca deste ano esta trazendo sofrimento também para mais de duzentas famílias de pescadores na cidade de Duque Bacelar. Para quem vive da pesca do Rio Parnaíba nunca houve um período tão difícil.

Os pescadores que fazem parte da col√īnia de Duque Bacelar recebem o aux√≠lio do governo, mas √© apenas no per√≠odo do defeso que come√ßa em Dezembro. At√© l√° eles acreditam que v√£o enfrentar muitas dificuldades ainda.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato