Últimas Notícias

Polícia Ambiental apreende farto material de pesca predatória no feriado em SC

A Polícia Militar Ambiental da 2ª Companhia, com sede em Londrina, intensificaram durante o final de semana prolongado pelo feriado da Independência, os trabalhos de fiscalização no combate aos crimes ambientais nos 210 municípios que compreendem a área de competência. A atenção foi dada nos rios, represas e estradas rurais, com apreensão de diversos materiais utilizados em pesca predatória.

Desde quinta-feira (6) at√© esta segunda-feira (10), os policiais ambientais patrulharam cerca de mil quil√īmetros de rios e lagos, al√©m de percorrer cerca de 2.000 quil√īmetros de estradas rurais, garantindo a seguran√ßa de ribeirinhos, produtores rurais e da comunidade em geral.

Entre as irregularidades, foram apreendidos 2.300 metros de rede de pesca predat√≥ria de v√°rios tamanhos de malha, quatro tarrafas, 36 varas de pesca, seis molinetes, uma carretilha, uma peneira, um covo, 1.600 metros de espinhel de diversos tamanhos de anz√≥is e linhas e 35 b√≥ias loucas, espinhel com iscas e anz√≥is amarrados a material flutuante que √© solto em parte alta do rio e apanhado depois de percorrer alguns quil√īmetros de correnteza.

Durante a opera√ß√£o, foram fiscalizados principalmente pescadores, no que diz √† utiliza√ß√£o de m√©todos ilegais e predat√≥rios de pesca. Ao todo, foram vistoriados 219 ve√≠culos, abordados 65 embarca√ß√Ķes e 735 pessoas.

Segundo a Pol√≠cia Militar Ambiental, este √© apenas o in√≠cio de uma s√©rie de trabalhos de prote√ß√£o ao meio ambiente que vem sendo realizado em todo o Estado para reprimir a pesca e ca√ßa ilegal. E que boa parte das a√ß√Ķes contam com o apoio da popula√ß√£o que realiza den√ļncias an√īnimas atrav√©s do telefone 0800-643-0304.

http://londrina.odiario.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato