Polícia Ambiental apreende farto material de pesca predatória no feriado em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Ambiental apreende farto material de pesca predatória no feriado em SC | Polícia Ambiental apreende farto material de pesca predatória no feriado em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental apreende farto material de pesca predatória no feriado em SC

A Polícia Militar Ambiental da 2ª Companhia, com sede em Londrina, intensificaram durante o final de semana prolongado pelo feriado da Independência, os trabalhos de fiscalização no combate aos crimes ambientais nos 210 municípios que compreendem a área de competência. A atenção foi dada nos rios, represas e estradas rurais, com apreensão de diversos materiais utilizados em pesca predatória.

Desde quinta-feira (6) até esta segunda-feira (10), os policiais ambientais patrulharam cerca de mil quilômetros de rios e lagos, além de percorrer cerca de 2.000 quilômetros de estradas rurais, garantindo a segurança de ribeirinhos, produtores rurais e da comunidade em geral.

Entre as irregularidades, foram apreendidos 2.300 metros de rede de pesca predatória de vários tamanhos de malha, quatro tarrafas, 36 varas de pesca, seis molinetes, uma carretilha, uma peneira, um covo, 1.600 metros de espinhel de diversos tamanhos de anzóis e linhas e 35 bóias loucas, espinhel com iscas e anzóis amarrados a material flutuante que é solto em parte alta do rio e apanhado depois de percorrer alguns quilômetros de correnteza.

Durante a operação, foram fiscalizados principalmente pescadores, no que diz à utilização de métodos ilegais e predatórios de pesca. Ao todo, foram vistoriados 219 veículos, abordados 65 embarcações e 735 pessoas.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, este é apenas o início de uma série de trabalhos de proteção ao meio ambiente que vem sendo realizado em todo o Estado para reprimir a pesca e caça ilegal. E que boa parte das ações contam com o apoio da população que realiza denúncias anônimas através do telefone 0800-643-0304.

http://londrina.odiario.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato