Polícia apreende 700 metros de rede em acampamento às margens do rio Amambai – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia apreende 700 metros de rede em acampamento às margens do rio Amambai | Polícia apreende 700 metros de rede em acampamento às margens do rio Amambai – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia apreende 700 metros de rede em acampamento às margens do rio Amambai

Na noite de ontem, Policiais Militares Ambientais de Naviraí desmontaram um acampamento de pescadores que caracterizava práticas de pesca predatória. No local, próximo ao assentamento Cabury, às margens do rio Amambai, foram apreendidas 30 redes de pesca, medindo mais de 700 metros, e uma espingarda de arpão para pesca subaquática.

Também foram apreendidos 252 anzóis de galho e três espinhéis com 20 anzóis cada um. Segundo os policiais, as redes ainda estavam molhadas, o que indica que os pescadores teriam utilizado há pouco tempo.

Os proprietários do material não foram identificados, pois fugiram ao avistarem a fiscalização. Os policiais realizaram buscas, porém, não conseguiram prender os infratores.

De acordo com a PMA, a retirada desta quantidade de redes ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes.

http://www.campograndenews.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato