Últimas Notícias

Polícia apreende 94 quilos de peixe em Catanduva/SP

A Polícia Militar Ambiental de Catanduva apreendeu 94 quilos de peixes conhecidos como Dourado e Curimbatá, na madrugada de quinta-feira, dia 6.

De acordo com as informa√ß√Ķes dos policiais, uma guarni√ß√£o realizava patrulhamento rural embarcado no rio Turvo, quando observaram algumas pessoas em outra embarca√ß√£o.

Ao abordar foi constatado que havia seis indivíduos praticando pesca predatória com a utilização de 391 metros de rede.

‚ÄúA rede utilizada √© considerada de grande poder de degrada√ß√£o, em raz√£o da quantidade e da largura do rio‚ÄĚ, explicou a Pol√≠cia Ambiental.

Os peixes, a rede e a embarcação foram apreendidos e os autuados receberam a multa no valor de R$ 2.880 cada.

Os peixes foram doados para institui√ß√Ķes de caridade da cidade.

‚ÄúA pesca predat√≥ria retira do ambiente aqu√°tico mais do que ele consegue repor, levando a consequ√™ncias desastrosas, como por exemplo, pode limitar a produtividade pesqueira, com impacto social e comprometer o equil√≠brio ecol√≥gico‚ÄĚ, afirmou.

Ameaça

N√£o √© de hoje que a maioria das esp√©cies aqu√°ticas est√° em perigo de extin√ß√£o, segundo estudos da Organiza√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas (ONU).

Estima-se que a ind√ļstria pesqueira recolha dos mares todos os anos, cerca de 30 milh√Ķes de pescado para o consumo humano.

Os pesquisadores acreditam que muitas espécies podem desaparecer a curto prazo e nos próximos 50 anos, a maioria das espécies estarão ameaçadas e poderá existir a extinção.

A pesca passou a ser considerada problema pelas autoridades, com o desenvolvimento de equipamentos e técnicas que permitem a melhor localização dos cardumes e a captura em quantidade maior.

Outro fator importante é a falta de conscientização do homem com o desequilíbrio ecológico e ambiental.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato