Traipu recebe alevinos para início do Alagoas Mais Peixe – Portal Pesca Amadora Esportiva Traipu recebe alevinos para início do Alagoas Mais Peixe | Traipu recebe alevinos para início do Alagoas Mais Peixe – Portal Pesca Amadora Esportiva

Traipu recebe alevinos para início do Alagoas Mais Peixe

O secretário de Estado da Pesca e Aquicultura, Regis Cavalcante e parte da equipe técnica da pasta, entregaram nesta segunda-feira (10), ao menos quatro mil alevinos de tilápia aos pescadores da Colônia Z-18, em Traipu. Com essa ação o governo consolida a parceria firmada no primeiro semestre – por meio do Programa Alagoas mais Peixe – beneficiando aproximadamente 20 famílias, somente naquele município.

“Venho visitando todos os módulos do programa no Estado, porque essa ação vai ser um dos grandes diferenciais no aumento da produção e consequentemente, o consumo de peixe, para os alagoanos”, explicou o secretário Regis Cavalcante.

Foram instalados 34 tanques-rede às margens do Rio São Francisco. O presidente da Colônia Z-18 Luciano Silva, falou em nome dos pescadores. “A nossa expectativa de receber esses tanques-rede, se concretizou, pois acreditamos que podemos aumentar às vendas, e também iremos desenvolver, cada vez mais o consumo de pescado e assim aumentar nossa renda”, disse Silva.

O secretário adianta que a colônia contará com toda a assistência técnica necessária e o investimento para a instalação do módulo, já está com a comunidade, para o pleno funcionamento do programa.

A aquisição de balanças, classificador, freezer, barco e ração, além dos alevinos, é a contrapartida do governo para os novos piscicultores de Traipu – assim como acontece em todos os 20 módulos do Alagoas Mais Peixe, favorecendo aproximadamente 400 famílias em todo o Estado.

O encontro mobilizou pescadores e piscicultores, além do Secretário Regis Cavalcante, o presidente da colônia, Luciano Silva, e outros técnicos do órgão.

http://estatico.primeiraedicao.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato