Últimas Notícias

Vazamento de esgoto causa morte de peixes em córrego de Goiânia

Um vazamento de esgoto doméstico provocou a morte de peixes no Córrego Capim Puba, em Goiânia. O vazamento começou na quarta-feira (18) e já causa grandes prejuízos ao meio ambiente. A uma distância de aproximadamente 1 km de onde está acontecendo o vazamento é possível ver a água bastante suja, com muita espuma e vários peixes mortos.

Essa não é a primeira vez que ocorrem problemas com o córrego. Em fevereiro deste ano, 18 casas foram invadidas pela água. E limpar o que o córrego levou para dentro das casas não foi fácil.

A rede coletora do Capim Puba já foi feita pela Saneago. Agora, a Agência Municipal de Obras (Amob) está concluindo outras estruturas de contenção da água para plantar uma nova vegetação no local.

Já começaram as investigações para saber o que causou o vazamento de esgoto no córrego. Policiais da Delegacia do Meio Ambiente suspeitam que possa ter ocorrido um acidente durante as obras.

“Nós vamos acionar a Saneago para reparar este dano. Aqui não se fala mais em Córrego Capim Puba e sim em esgoto a céu aberto”, diz o delegado Luziano de Carvalho.

A Amob disse que não vê relação com o vazamento de esgoto e a obra que a agência está realizando no local. A Saneago informou ao G1 que mandou uma equipe na manhã desta quinta-feira (20) para averiguar a situação.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato