Últimas Notícias

Município de Barra na Bahia produzirá 57 toneladas de tilápia por ano

Cerca de 200 famílias de pescadores do município de Barra, a 650 km de Salvador, começaram a colher nesta semana os frutos do projeto de piscicultura realizado pela Bahia Pesca.

Os t√©cnicos do √≥rg√£o entregaram aos pescadores da regi√£o duas embarca√ß√Ķes de fibra de vidro, trinta mil alevinos de til√°pias e 11 toneladas de ra√ß√£o de engorda de peixe.

‚ÄúO objetivo √© capacitar estes profissionais para a cria√ß√£o de peixes em tanques-redes, aumentar a produ√ß√£o de pescado da regi√£o e gerar emprego e renda‚ÄĚ, explica o diretor-t√©cnico da Bahia Pesca, Jorge Figueiredo.

De acordo com ele, ‚Äúa piscicultura em tanque-rede √© uma t√©cnica relativamente barata e simples, se comparada √† piscicultura tradicional em viveiros de terra‚ÄĚ.

Essa técnica pode ser utilizada para aproveitar uma grande variedade de ambientes aquáticos, dispensando o alagamento de novas terras e reduzindo os gastos com a construção de viveiros.

O projeto prevê ainda a aquisição de 40 tanques-redes (dez já foram entregues), caixas isotérmicas, balsas, kits para análise da água e assistência técnica aos produtores.

A capacitação dos pescadores e a criação dos animais serão feitas na Unidade Demonstrativa de Piscicultura da localidade de Barro Vermelho.

Na fase final do projeto ser√£o produzidas, anualmente, 57 toneladas de til√°pias.

http://www.tribunadabahia.com.br


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato