Peixe traz beneficio imediato às mulheres – Portal Pesca Amadora Esportiva Peixe traz beneficio imediato às mulheres | Peixe traz beneficio imediato às mulheres – Portal Pesca Amadora Esportiva

Peixe traz beneficio imediato às mulheres

Que peixe rico em Ômega 3 faz muito bem ao coração e ao sistema circulatório, todo mundo sabe. Porém um estudo feito na Dinamarca mostrou que em mulheres na idade reprodutiva, os efeitos benéficos de se comer peixe de uma a duas vezes por semana, não demora muito para fazer efeito.

O estudo observou durante oito anos cerca de 50 mil mulheres com uma média de 30 anos. Entre as que não comiam peixe ou que comiam raramente, o risco de ter doenças cardíacas foi de 90% comparado com aquelas que comiam semanalmente.

Isso mostra que alimentar-se bem traz resultados imediatos à saúde e não apenas os percebemos em idade mais avançada.

Essa foi a primeira vez que um estudo mostra o impacto imediato de alimentos em mulheres de 15 a 49 anos, idade considerada reprodutiva.

Então você já sabe! Aproveite o verão que está chegando e quando estiver na praia, mais perto dos peixes fresquinhos, procure comer de uma a duas vezes por semana. As mulheres do estudo procuraram ingerir peixes ricos em Ômega 3 como bacalhau, arenque, salmão e cavala. Faça como elas e mude desde já o seu futuro evitando com isso doenças cardíacas!

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato