Petrobras vai usar resíduos da pesca na produção de biodiesel – Portal Pesca Amadora Esportiva Petrobras vai usar resíduos da pesca na produção de biodiesel | Petrobras vai usar resíduos da pesca na produção de biodiesel – Portal Pesca Amadora Esportiva

Petrobras vai usar resíduos da pesca na produção de biodiesel

Editora GloboA Petrobras Biocombustível e o Ministério da Pesca e Aquicultura assinaram um memorando visando ampliar a parceria em programas com foco na pesquisa e produção de biodiesel a partir de matéria-prima residual do pescado.

De acordo com o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, a parceria visa estudar uma nova utilização para os resíduos da atividade pesqueira na produção de biocombustíveis.

A iniciativa está alinhada ao Plano Safra, que pretende expandir a atividade e o comércio pesqueiro com meta produzir 2 milhões de toneladas anuais de pescado até 2014.

http://revistagloborural.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato