Piracema começa dia 1º em Mato Grosso; proibição da pesca vai até fevereiro – Portal Pesca Amadora Esportiva Piracema começa dia 1º em Mato Grosso; proibição da pesca vai até fevereiro | Piracema começa dia 1º em Mato Grosso; proibição da pesca vai até fevereiro – Portal Pesca Amadora Esportiva

Piracema começa dia 1º em Mato Grosso; proibição da pesca vai até fevereiro

O período da Piracema nos rios de Mato Grosso começa a vigorar na próxima quinta-feira, dia 1° de novembro. A resolução foi publicada nesta segunda, no Diário Oficial, e colocou o dia 28 de fevereiro como prazo final da proibição da pesca.

De acordo com as resoluções, neste período está proibida a pesca, inclusive na modalidade “pesque e solte”. A única exceção é para a pesca de subsistência, praticada por comunidades tradicionais e ribeirinhos, desde que não seja feita de forma embarcada.

O limite diário para a pesca de subsistência é o de 3 quilos ou um exemplar, desde que se respeite o tamanho mínimo de cada espécie.

Os frigoríficos, peixarias, entrepostos, postos de venda, restaurantes e hotéis terão, após o início da piracema, 2 dias para entregarem a declaração de estoque existente hoje.

http://www.jcorreio.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato