Últimas Notícias

PMA prende em operação dono de rancho por caça e pesca predatória em MS

fotoPoliciais Militares Ambientais de Bonito e Jardim (MS) realizam operação Рiniciada na sexta-feira (19)- e em fiscalização no povoado denominado Cachoeira do Apa prenderam no primeiro dia da operação um comerciante que praticava caça e pesca predatória na região.

Os policiais chegaram em um rancho denominado ‚Äė5 amigos‚ÄĚ e encontraram na varanda 3 partes de carne de animal silvestre, aparentando capivara, mas que n√£o houve como identificar. Ser√° realizada per√≠cia para a identifica√ß√£o.

Com autorização do proprietário foi feita busca sendo encontradas quatro espingardas sem registro, além de diversos petrechos proibidos para a pesca, tais como: 5 tarrafas, 7 redes de pesca, 1 Espinhel e 28 anzóis de galho ( que são proibidos). Em um frízer ainda foram encontrados 15 kg de pescado que o infrator havia capturado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação. Todo o material foi apreendido.

O caçador, residente me Camanducaia (MG) recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, onde ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e pesca predatória, além de receber multa de R$ 2,6 mil.

http://www.correiodoestado.com.br


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato