Últimas Notícias

Polícia ambiental aplica R$ 40,6 mil em multas durante feriado em MS

Pol√≠cia ambiental apreende 800 metros de rede de pesca em rio de MS (Foto: Divulga√ß√£o/PMA)A Pol√≠cia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul aplicou R$ 40,6 mil em multas durante a Opera√ß√£o Padroeira do Brasil, realizada no √ļltimo feriado prolongado em Mato Grosso do Sul.

Segundo a PMA, 19 pessoas foram presas por pesca predatória e 7 foram autuadas por falta de licença de pesca. No total, foram 31 autos de infração por crimes ambientais no estado.

A operação contou com apoio de 310 policiais e terminou às 8h desta segunda-feira (15).

Durante os quatro dias de fiscalização foram apreendidos 312 kg de pescado irregular, 3 barcos e motores de popa e 692 anzóis de galho, além de 34 redes de pesca, que totalizaram 3 km de extensão. O município de Coxim, a 243 km de Campo Grande, foi a região com maior incidência de ocorrências, sendo a pesca predatória o crime mais recorrente.

Ainda segundo o balan√ßo divulgado pela pol√≠cia, o valor das multas aplicadas foi menor que em 2011. Tamb√©m foram feitas autua√ß√Ķes por explora√ß√£o ilegal de madeira, inc√™ndio e armas apreendidas, utilizadas para a ca√ßa ilegal. O tr√°fico de animais silvestres tamb√©m foi alvo de fiscaliza√ß√£o, principalmente em raz√£o de ser per√≠odo de reprodu√ß√£o dos papagaios.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato