Polícia Ambiental inicia operação ‘Padroeira do Brasil’ no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Ambiental inicia operação ‘Padroeira do Brasil’ no MT | Polícia Ambiental inicia operação ‘Padroeira do Brasil’ no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental inicia operação ‘Padroeira do Brasil’ no MT

A partir de hoje, com encerramento no dia 15 de outubro, às 8h, a Polícia Militar Ambiental (PMA) inicia a Operação “Padroeira do Brasil”, contando com 80% do seu efetivo que é de 355 homens.

No mês de outubro é comum a Polícia Militar Ambiental manter o patrulhamento reforçado nos rios, em razão de ser, normalmente, o último mês de pesca aberta, fator que eleva o número de turistas de fora e da população do Estado nos rios praticando pesca.

Com o feriado prolongado, a fiscalização será dobrada no intuito de se prevenir a pesca predatória. Os comandantes das 25 subunidades empregarão todo o efetivo no trabalho de fiscalização em suas respectivas áreas de atuação.

Papagaios

Outros crimes ambientais serão combatidos, em especial o tráfico de animais silvestres, em virtude deste período crítico relativo ao tráfico de papagaios.

A região principal do problema e local, onde a PMA efetuou as duas apreensões de papagaios deste ano, é a situada nos municípios de Jateí, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Brasilândia, além de Naviraí e Mundo Novo.

Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e outros crimes contra a flora e carvoarias irregulares e caça ilegal, com visitas às propriedades rurais.

http://www.correiodoestado.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato