Polícia Ambiental prende pescador em rio paranaense – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Ambiental prende pescador em rio paranaense | Polícia Ambiental prende pescador em rio paranaense – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental prende pescador em rio paranaense

Na manhã desta sexta-feira (5) policiais ambientais intensificaram o patrulhamento no Rio Piquiri, município de Francisco Alves (97 km a sudoeste de Umuarama), e prenderam em flagrante um homem que praticava a pesca predatória em uma corredeira do referido rio.

No local os policiais apreenderam um motor rabeta 6,5 hp, 160 metros de redes de pesca e 12 quilos de peixes como corimba, piapara e cascudo, os quais foram entregues na Delegacia de Polícia de Iporã, onde o autor do crime foi levado para a lavratura do flagrante delito.

O infrator responderá por praticar pesca em local não permitido e com petrechos proibidos, crimes previstos na Lei Federal 9.605/98 e Instrução Normativa nº 26 do Ibama.

A Polícia Militar Ambiental esclarece que pesca profissional é proibida em toda a extensão do Rio Piquiri e a pena para esse tipo de crime vai de um a três anos e multa, e a população pode ajudar no combate aos crimes ambientais informando a Polícia através do telefone 44-3624-7630.

http://www.bonde.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato