Polícia flagra venda irregular de iscas na região noroeste paulista – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia flagra venda irregular de iscas na região noroeste paulista | Polícia flagra venda irregular de iscas na região noroeste paulista – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia flagra venda irregular de iscas na região noroeste paulista

Mais de 15 toneladas de tilápias, que seriam usadas como iscas vivas para a pesca, foram apreendidas em Itajobi (SP). Segundo a Polícia Ambiental, elas estavam em um pesqueiro que não tinha autorização para comercializá-las e, por isso, foi fechado.

A autuação ocorreu durante uma operação da polícia na região. Em São José do Rio Preto (SP) mais irregularidades foram encontradas pelos policias que percorreram a região para fiscalizar as lojas de pesca e pet shops.

Durante a manhã desta terça-feira (30) sete estabelecimentos foram fiscalizados. Apenas um deles, localizado na região norte da cidade estava irregular. A dona da loja não possuía o Registro Geral de Pesca (RGP), que é um cadastro técnico federal.

Nos fundos do estabelecimento foram encontrados pelos policiais 19 caramujos. Segundo o tenente Luiz Vaserino, eles eram usados como iscas. “A dona tinha em mãos as notas fiscais de compra, mas não possuía os documentos que autorizam a venda de iscas vivas”, diz o tenente.

A proprietária de uma outra loja de pesca no centro da cidade, Silvana Regina da Silva, não encontrou problemas em apresentar os documentos. “Para a gente que tem que vender peixes, iscas, caranguejos e outros produtos, é necessário estar em dia com a documentação. Além de possuir registros que autorizem as vendas, facilitando nosso trabalho”, afirma Silvana.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato