Bolivianos fogem e abandonam mais de meia tonelada de pirarucu ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva Bolivianos fogem e abandonam mais de meia tonelada de pirarucu ilegal | Bolivianos fogem e abandonam mais de meia tonelada de pirarucu ilegal – Portal Pesca Amadora Esportiva

Bolivianos fogem e abandonam mais de meia tonelada de pirarucu ilegal

Pirarucu seria comercializado no Mercado do Peixe de Guajará (Foto: Rosiane Vargas/G1)Mais de meia tonelada de pirarucu foi apreendida, na noite desta segunda-feira (19), no Mercado de Peixe, em Guajará-Mirim (RO). Segundo a Polícia Ambiental, os 520 quilos de pescados estavam sendo transportados em 13 sacos plásticos para o Mercado Municipal de Peixe, onde seriam comercializados por quatro homens de origem boliviana, que fugiram ao perceber a presença da polícia. O local de origem do pescado não foi identificada.

De acordo com o soldado da Polícia Ambiental Alan da Silva, a apreensão de pirarucu é comum na região. No entanto, a existência de alguns viveiros licenciados para reprodução do peixe em Guajará-Mirim dificulta a identificação do pescado licenciado e do pescado proibido.

Os 520 quilos de pirarucu foram distribuídos a instituições filantrópicas (Foto: Rosiane Vargas/G1)A multa mínima para a pesca e comércio ilegal de pirarucu fora de cativeiro é de R$ 5 mil.

O pirarucu apreendido foi distribuído pela Policia Ambiental na manhã desta terça-feira (20) para cinco instituições filantrópicas: Casa do Ancião, Pestalozzi, Hospital Regional de Guajará-Mirim, Associação do Idoso e Associação dos Policiais Militares.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato