Últimas Notícias

Canad√°: homem pesca atum de 450 kg que pode render 20 mil sushis

Marc Towers (esq.) demorou duas horas para puxar o atum gigante da água, em Canso, Nova Escócia, no leste do Canadá. Foto: Daily Mail/ReproduçãoUm pescador pegou um peixe de 453 kg na praia da cidade de Canso, no Estado de Nova Escócia, no Canadá. Marc Towers, 30 anos, lutou com o animal por cerca de duas horas antes de conseguir puxá-lo à superfície. O atum deve ser vendido no Japão por mais de R$ 66 mil e pode render 20 mil peças de sushi.

“N√≥s n√£o hav√≠amos percebido o qu√£o grande ele era at√© chegar a cerca de 5 metros da superf√≠cie”, disse Neil Cooke, amigo de Towers que viajava com ele para pescar. “Marc demorou duas horas para pux√°-lo, e come√ßamos a ver a forma dele quando o capit√£o disse ‘Pode ser um grande peixe'”, afirmou Cooke. “De repente, ele surgiu na superf√≠cie e todos dissemos ‘√Č um monstro!'”.

O peixe era tão grande, que a tripulação não conseguiu puxá-lo para dentro do barco. Os homens amarraram o atum e arrastaram-no pela água por mais de 6 km. Os marinheiros transferiram o peixe para um congelador e planejam vendê-lo no Japão, onde o atum-rabilho é muito usado para fazer sushi.

Towers e Cooke viajaram para Canso em uma época de pesca comercial. O recorde de maior atum-rabilho pescado pertence a Ken Fraser, que pegou um peixe de 678 kg.

Com informa√ß√Ķes do Daily Mail.

http: //noticias.terra.com.br


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato