Finalzinho de Temporada com belos peixes no rio São Francisco – Portal Pesca Amadora Esportiva Finalzinho de Temporada com belos peixes no rio São Francisco | Finalzinho de Temporada com belos peixes no rio São Francisco – Portal Pesca Amadora Esportiva

Finalzinho de Temporada com belos peixes no rio São Francisco

Wallace Santana com uma curimba em Pescaria no Rio Sao Francisco regiao de Piumhi-MG corvinaNos dias 26 – 27 e 28 de outubro fomos pescar no rio São Francisco a 22km de Piumhi, par aproveitarmos o finalzinho da temporada de pesca de 2012.

Percorremos vários trechos do rio, totalizando mais ou menos 12km de extensão via água, onde pudemos pescar uma grande variedade de peixes, assim como marcar vários poços, como pesca de algumas espécies.

No primeiro dia de pesca, percorremos rio acima até o local denominado Rancho do Alex, onde capturamos alguns piaus pequenos e mandis amarelos de pequeno porte. Descemos mais o rio para o encontro entre o rio Ajuda e o São Francisco, onde pescamos no sitema de arremesso na correnteza, onde bateu algumas Tabaranas e Pirapitingas, essas já de porte médio.

Wallace Santana com uma corvina em Pescaria no Rio Sao Francisco regiao de Piumhi-MG corvinaNo segundo dia descemos mais um pouco até o poço das piranhas, onde pescamos com sistemas de massinha com tripa, e coração de boi, onde capturamos vários exemplares de Curimba e Corvina, foto ao lado

No último dia resolvemos tentar de tudo, e fomos descendo o rio a procura de peixes maiores, e ficamos o dia todo batendo anzol com diferentes iscas para todo o lado, onde por nossa sorte quando pegamos um chorão pequeno, resolvemos iscá-lo para tentar dourados em uma vara de espera no poço denominado Curva do Elói, e para nossa surpresa o que saiu não foi um dourado, e sim um belo exemplar de Pintado o que nos deixou eufóricos eu e meu primo Tony Diego Santana que tiramos belas fotos de nosso pintado como segue abaixo:

Tony Diego com um pintado em Pescaria no Rio Sao Francisco regiao de Piumhi-MGFoi muito prazerosa e produtiva nossa pesca no final de temporada, mas ficamos muito tristes, pela quantidade de lixo encontrada nas margens e praias e pela escassez das águas no rio São Francisco, onde se encontra muito baixa e prejudica a subida de peixes rio acima.

Pedimos a todos que se conscientizem em suas pescarias, levando todo o lixo produzido embora, e se puderem levem uma muda de árvore nativa de sua região e plante a margem do rio, que com certeza a natureza agradecerá, e você estará ajudando a preservar o local de pesca assim como as nascentes, para que as futuras gerações possam também desfrutar de bons momentos como nós estamos desfrutando…Boas pescarias!!!

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato