Homem é preso com material ilegal de caça e pesca em distrito de Londrina – Portal Pesca Amadora Esportiva Homem é preso com material ilegal de caça e pesca em distrito de Londrina | Homem é preso com material ilegal de caça e pesca em distrito de Londrina – Portal Pesca Amadora Esportiva

Homem é preso com material ilegal de caça e pesca em distrito de Londrina

Soldados da Polícia Militar Ambiental de Londrina prenderam nesta segunda-feira (26), no distrito de Lerroville, um homem de 56 anos – identidade não divulgada – com material de capa e pesca ilegal, além de armas de fogo e três pássaros silvestres em cativeiro. A prisão foi possível após uma denúncia anônima relatando a existência de crimes ambientais na localidade conhecida como Estância Taquara.

Durante a abordagem ao suspeito da prática de crime ambiental, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32 sem o registro e documentação de posse da arma. Também foram encontrados cerca de 500 metros de rede para pesca e três pássaros silvestres em cativeiro das espécies sabiá e canários. Foram apreendidas ainda, grande quantidade de armadilhas de diversos tipos e tamanhos usadas para captura ilegal de pássaros silvestres.

Os policiais, diante do flagrante e das evidências de que o suspeito praticava caça, pesca predatória e tráfico de animais silvestres, deram voz de prisão e o encaminharam ao plantão da 10ª Subdivisão Policial de Londrina. Ele foi autuado pela possel ilegal da arma de fogo e do restante do crime ambiental.

O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental em Londrina, capitão Ricardo Eguedis, salientou a importância da participação da comunidade nas denúncias, mesmo anônimas, sobre a prática de crimes ambientais., Para tanto, as denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 643 0304, cuja ligação é gratuita e pode ser feita a qualquer hora do dia, não havendo a necessidade da identificação do denunciante.

http://londrina.odiario.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato