Lixo pode ser a causa da morte de várias tartarugas em Praia Grande, SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Lixo pode ser a causa da morte de várias tartarugas em Praia Grande, SP | Lixo pode ser a causa da morte de várias tartarugas em Praia Grande, SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Lixo pode ser a causa da morte de várias tartarugas em Praia Grande, SP

Tartarugas são encontradas mortas em Praia Grande, SP (Foto: Edmilson Lelo/Prefeitura de Praia Grande)Cinco tartarugas verde foram encontradas mortas nesta terça-feira (20) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Biólogos acreditam que a causa das mortes foi o lixo e as redes de pesca utilizadas na região.

As tartarugas foram encontradas nas praias da Aviação e do Forte em um intervalo de apenas quatro horas. Quatro delas foram encontradas por surfistas. De acordo com informações da Prefeitura de Praia Grande, o Instituto Gremar – Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna e a Guarda Costeira participaram do resgate das tartarugas.

Segundo a bióloga do instituto, todas as tartarugas eram fêmeas e da espécie verde, mas foi difícil identificar a causa das mortes porque estavam em adiantado estado de decomposição. De acordo com a bióloga, duas delas apresentavam lixo no sistema digestivo.

Neste ano, a Guarda Costeira de Praia Grande contabilizou mais de 200 animais marinhos resgatados, entre tartarugas, aves e lobos marinhos, alguns ainda com vida. Os banhistas que localizarem animais marinhos pela extensão da praia podem acionar a Guarda Costeira pelo telefone 199.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato