Mais de três mil metros de redes são apreendidas no TO – Portal Pesca Amadora Esportiva Mais de três mil metros de redes são apreendidas no TO | Mais de três mil metros de redes são apreendidas no TO – Portal Pesca Amadora Esportiva

Mais de três mil metros de redes são apreendidas no TO

A fim de coibir a pesca predatória durante a Piracema, período de defeso dos peixes, o Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins segue com as operações de fiscalização. Na última semana, entre os dias 20 e 24, as Gerências Regionais de Tocantinópolis, Palmas e Colinas atuaram em trechos que abrangem o rio Tocantins.

A Regional de Colinas, que partiu do município sede, percorreu entre os dias 20 e 22 as cidades de Palmeirante, Tupiratins e Itapiratins. Na ação a equipe apreendeu 600 metros de redes malhadeiras. Na ocasião, os responsáveis pela infração evadiram-se do local, não sendo possível a aplicação de multa.

No último final de semana, entre os dias 22 e 24, os fiscais da Regional de Tocantinópolis partiram da região sede e percorreram os municípios de Aguiarnópolis, Palmeiras do TO, Darcinópolis, Maurilândia, Itaguatins e Bela Vista. Durante a operação foram apreendidos 1.694 metros de redes malhadeiras, cinco tarrafas, 280 metros de espinhel, 59 bóias e três pindas. De acordo com os responsáveis pela ação, também não houve aplicação de multa, porque os infratores evadiram-se do local deixando o material predatório.

Também atuante nas atividades de fiscalização no Estado, a equipe da Gerência Regional Palmas realizou sua ação, no período de 23 a 25, do Lago da UHE Lajeado de Brejinho Nazaré até a cidade de Lajeado, e nos rios dos Bois, Crixás, Mangues, Santa Luzia, Providência e Tocantins. Na operação foram recolhidos aproximadamente 780 metros de redes malhadeiras, uma canoa de madeira, 20 pindas, um espinhel, 50 quilos de pescado, um remo, sete linhadas, um isopor de 80 litros e 24 boias. Na ação foi aplicada multa de R$ 1.600,00.

Durante as abordagens, os fiscais também prestaram serviço de educação ambiental com esclarecimentos e orientações acerca dos prejuízos causados ao meio ambiente por meio de ações como a pesca no período da Piracema, destacando a necessidade de se pescar dentro das normas estabelecidas pela lei ambiental.

http://surgiu.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato