Últimas Notícias

Marlin Azul de quase 300 quilos é capturado no mar de Salvador

Um peixe de quase 300 quilos foi capturado neste sábado (10) durante a primeira etapa do Torneio de Pesca Oceânica Yacht Clube da Bahia. O animal marlin azul de quase três metros de comprimento foi pescado por Leonardo Campos, 25 anos, a cerca de 36 quilômetros da costa.

“Trabalhamos o peixe por quase duas horas. Deu um trabalho retado, mas veio”, comemorou o pescador que teve a companhia do pai e de um amigo na embarcação.

O marlin azul é o maior peixe que pode ser capturado na pesca esportiva. Mas, no caso dos torneios baianos, ele só pode ser embarcado se tiver um peso mínimo de 200 quilos.

“Nós aumentamos o limite de peso para embarque justamente para proteger as espécies. Como fazemos sempre, a carne do peixe será doada a uma instituição”, garantiu o diretor de pesca do Yacht Clube, Alexandre da Cunha Guedes Neto. O torneio possui 10 equipes participantes.

http://www.correio24horas.com.br


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato