Últimas Notícias

Pescadores de Limoeiro participam de capacitação do Programa Chapéu de Palha

a62c79adcbf144ca450d6c758fad4c63.jpgQuarenta e cinco pescadores e pescadoras da col√īnia Z32, da Comunidade de Ribeiro Grande, zona rural de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, participam de uma capacita√ß√£o do programa Chap√©u de Palha da Pesca Artesanal.

Aulas, práticas e teóricas sobre beneficiamento e conservação do pescado, começaram no dia quatro de novembro seguem até o dia quatro de dezembro no grupo escolar da comunidade, todas as segundas e terças-feiras, nos turnos da manhã e da tarde.

Entre os principais assuntos trabalhados com os pescadores est√£o manipula√ß√£o de alimentos de forma segura mantendo a sanidade e preocupa√ß√£o com a seguran√ßa alimentar. ‚ÄúNossas informa√ß√Ķes te√≥ricas e pr√°ticas ser√£o somadas ao conhecimento que eles det√™m em virtude da experi√™ncia como pescador‚ÄĚ, explicou a professora e engenheira de pesca, √Črica Oliveira.

Para os pescadores a cultura da pesca est√° em crescimento e com as informa√ß√Ķes obtidas no curso eles poder√£o melhorar a qualidade do produto. ‚ÄúTemos a experi√™ncia da pesca, mas alguns detalhes s√£o importantes, como por exemplo, conservar o peixe de forma adequada. Quanto mais o peixe estiver limpo, os clientes vir√£o buscar o nosso peixe fresco e sadio‚ÄĚ, fala o pescador Severino Silva.

http://ne10.uol.com.br


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato