Policia Ambiental prende três por pesca predatória no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva Policia Ambiental prende três por pesca predatória no PR | Policia Ambiental prende três por pesca predatória no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

Policia Ambiental prende três por pesca predatória no PR

Uma operação desenvolvida por equipes da Polícia Ambiental de Umuarama em rios da região, no fim de semana, terminou com a prisão de três pessoas e diversos objetos usados em pesca predatória. Em Alto Piquiri, um pescador foi preso às margens do rio Piquiri com redes de pesca e em torno de dez quilos de peixes, como pintado, cascudo e lambari.

Já na cidade de Mariluz, as equipes prenderam perto do rio Goioerê dois homens que estavam pescando irregularmente. Com eles foram apreendidos cinco quilos de Piava. Os três foram autuados por pesca predatória e poderão pegar de um a três anos de detenção, conforme prevê a Lei Federal 9605/98.

As equipes também recolheram dos rios Ivaí, Piquiri e Paraná diversos apetrechos de pesca abandonados, como espinhéis, redes, anzóis de galho, varas e molinetes. A Polícia Militar Ambiental alerta que, em virtude do período de reprodução natural dos peixes (Piracema), está proibida desde o dia 01 de novembro a pesca em toda a região. A proibição segue até o dia 28 de fevereiro de 2013.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato