Polícia prende pescadores e apreende 165 quilos de peixes em Rochedo, MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia prende pescadores e apreende 165 quilos de peixes em Rochedo, MS | Polícia prende pescadores e apreende 165 quilos de peixes em Rochedo, MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia prende pescadores e apreende 165 quilos de peixes em Rochedo, MS

Polícia ambiental prende três pescadores com 165 kg de peixes em MS (Foto: Divulgação/ PMA)Dois pescadores e o caseiro de uma fazenda em Rochedo, a 89 km de Campo Grande, foram presos, na segunda-feira (26), pela prática de pesca predatória no rio Aquidauana. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), os suspeitos utilizavam anzóis de galho e redes de pesca para capturar os peixes.

Após serem presos, os suspeitos mostraram onde guardavam os peixes capturados. Segundo a PMA, foram apreendidos 165 kg de pescados que estavam armazenados em um refrigerador na fazenda. Ainda segundo os policiais, vários exemplares estavam fora da medida permitida por lei.

Além dos pescados, o refrigerador usado para o armazenamento e uma rede de pesca foram apreendidos no local e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Rochedo.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e receberam multa administrativa de R$ 5.180,00. Eles foram liberados em seguida, após pagarem fiança no valor de um salário mínimo cada um. Caso sejam condenados pelo crime ambiental, poderão cumprir pena de um a três anos de detenção.

Ainda segundo a PMA, a região onde os pescadores foram presos é considerada estratégica na fiscalização contra pesca predatória no período da piracema. No local, um posto avançado da polícia permanece ativo durante todo o ano.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato