Ponte entre Boa Esperança e Campo Belo aparece com baixa de Furnas – Portal Pesca Amadora Esportiva Ponte entre Boa Esperança e Campo Belo aparece com baixa de Furnas | Ponte entre Boa Esperança e Campo Belo aparece com baixa de Furnas – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ponte entre Boa Esperança e Campo Belo aparece com baixa de Furnas

Ponte entre Boa Esperança e Campo Belo aparece com a queda do nível de Furnas. (Foto: Reprodução EPTV)A queda do nível do Lago de Furnas assusta moradores e continua gerando imagens impressionantes no Sul de Minas. Mais uma ponte, que normalmente fica encoberta pela água, veio à tona e agora pode ser vista por quem passa na região. Após anos, a estrutura usada na década de 1960 entre Campo Belo (MG) e Boa Esperança (MG), agora está visível.

A imagem foi enviada através do VC no G1 pelo internauta Hélton Sena de Souza. A estrutura fica próxima da Ponte de Boa Esperança e para chegar até ela, é preciso fazer o acesso pelo povoado do Boticão. Segundo Souza, a ponte que agora pode ser vista, é pouco conhecida dos moradores da região.

“Com a baixa das águas de Furnas, surge esta ponte que poucos conhecem e que segundo relato de alguns moradores, foi feita na década de 60, com a finalidade de ligar Campo Belo à Boa Esperança. Mas infelizmente, com a construção da Barragem de Furnas e consequentemente a cheia da represa, a mesma ficou inutilizada.”

Nota da Redação: De acordo com a Associação dos Municípios do Entorno do Lago de Furnas (Alago), o nível do lago está cerca de 12 metros abaixo do normal. Segundo o presidente da entidade, Fausto Costa, a tendência é de que a partir de agora a situação possa se estabilizar. “Essas chuvas que caíram nos últimos dias não fizeram diferença para o nível do lago. Nós aguardamos a chegada de dezembro e as chuvas de janeiro, fevereiro e março para que essa situação possa se modificar”, disse o representante da associação.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato