Últimas Notícias

Servente é preso por pescar em área irregular à margem do Rio Piracicaba

Homem pesca irregularmente em Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)A Polícia Militar Ambiental prendeu na tarde desta segunda-feira (12) um servente de pedreiro de 41 anos por pesca ilegal em Piracicaba (SP). Com ele, os policiais apreenderam 2,5 quilos de peixes, pescados ao lado de uma saída de canal na Avenida Jaime Pereira, que margeia o Rio Piracicaba. O homem foi preso em flagrante e ficou detido por não ter dinheiro para pagar a fiança. Além das proibições da pesca durante a Piracema, a prática naquela área não é permitida em qualquer época do do ano.

O pequeno volume de peixes não é suficiente para a aplicação de uma multa ambiental, mas sim uma advertência. “Se ele for pego cometendo um crime ambiental novamente, independente da gravidade da infração, será multado”, afirmou o soldado Palma. Como foi autuado em flagrante, o servente de pedreiro foi preso e seria libertado somente se pagasse R$ 622 de fiança. Como declarou não ter dinheiro para quitar o valor, ele ficou detido no plantão da Polícia Civil, de onde deve ser transferido para uma unidade prisional.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato