Últimas Notícias

Servente é preso por pescar em área irregular à margem do Rio Piracicaba

Homem pesca irregularmente em Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)A Pol√≠cia Militar Ambiental prendeu na tarde desta segunda-feira (12) um servente de pedreiro de 41 anos por pesca ilegal em Piracicaba (SP). Com ele, os policiais apreenderam 2,5 quilos de peixes, pescados ao lado de uma sa√≠da de canal na Avenida Jaime Pereira, que margeia o Rio Piracicaba. O homem foi preso em flagrante e ficou detido por n√£o ter dinheiro para pagar a fian√ßa. Al√©m das proibi√ß√Ķes da pesca durante a Piracema, a pr√°tica naquela √°rea n√£o √© permitida em qualquer √©poca do do ano.

O pequeno volume de peixes n√£o √© suficiente para a aplica√ß√£o de uma multa ambiental, mas sim uma advert√™ncia. “Se ele for pego cometendo um crime ambiental novamente, independente da gravidade da infra√ß√£o, ser√° multado”, afirmou o soldado Palma. Como foi autuado em flagrante, o servente de pedreiro foi preso e seria libertado somente se pagasse R$ 622 de fian√ßa. Como declarou n√£o ter dinheiro para quitar o valor, ele ficou detido no plant√£o da Pol√≠cia Civil, de onde deve ser transferido para uma unidade prisional.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato