Últimas Notícias

PM Ambiental apreende 360 metros de redes de pesca ilegal em Carlópolis/PR

Soldados do pelotão da Polícia Militar Ambiental de Jacarezinho (144 km de Londrina), apreenderam no final da tarde desta segunda-feira (10), na represa Xavantes, em Carlópolis (174 km de Londrina), 360 metros de redes de pesca ilegal. O material foi recolhido durante um patrulhamento aquático pela represa que faz divisa com o Estado de São Paulo.

De acordo com informa√ß√Ķes dos policiais ambientais, no patrulhamento foi avistado um grupo com tr√™s homens nas margens da represa em atitude suspeita. Ao avistarem a patrulha se aproximando os suspeitos fugiram para dentro da √°rea rural e de reserva legal, n√£o sendo ningu√©m detido.

Os policiais encontraram, dentro da área de preservação permanente (APP), dois sacos de redes de diversas malhas que totalizaram 360 metros de redes. Também foi encontrada uma rede diferenciada utilizada em arrastão, destinada para a captura de iscas. Todo o material foi apreendido e a PM Ambiental ainda desmontou o acampamento montado dentro da (APP), que era utilizada para receber pescadores e caçadores. Foram realizadas buscas na região até por volta das 21h30, mas ninguém foi detido.

As a√ß√Ķes de fiscaliza√ß√£o em matas e rios da √°rea da 2¬™ Companhia da Pol√≠cia Militar Ambiental, sediada em Londrina e que abrange mais de 200 munic√≠pios das regi√Ķes norte, norte pioneiro e noroeste, continuar√£o sendo intensificadas, em especial no combate √† pesca ilegal neste per√≠odo de piracema.

Para o combate aos il√≠citos ambientais, a PM Ambiental conta com o apoio da comunidade nas den√ļncias an√īnimas, informando os locais onde acontecem os crimes ambientais. As den√ļncias podem ser feitas a qualquer hor√°rio do dia pelo telefone (43) 3341-7733.

http://londrina.odiario.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato