Batalhão Ambiental apreende mais de uma tonelada de pescado, no AM – Portal Pesca Amadora Esportiva Batalhão Ambiental apreende mais de uma tonelada de pescado, no AM | Batalhão Ambiental apreende mais de uma tonelada de pescado, no AM – Portal Pesca Amadora Esportiva

Batalhão Ambiental apreende mais de uma tonelada de pescado, no AM

pescado-manausPoliciais do Batalhão Ambiental apreenderam mais de uma tonelada de peixes em uma embarcação na Feira da Panair, localizada na Zona Sul de Manaus. A ação aconteceu na manhã desta terça (15) e, segundo informações do sargento Souza Andrade, os pescados encontrados eram da espécie tambaqui e aruanã, os quais se encontram em período de defeso.

O sargento informou que uma denúncia anônima, por volta de 5h, indicava que uma embarcação vinda do município de Codajás (distante 239km de Manaus) estaria com uma grande quantidade de pescado ilegal. “Ao realizarmos a revista, encontramos os peixes. Três pessoas afirmaram ser donas da mercadoria e acabaram detidas”, disse.

Ao todo, sete homens foram abordados por policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), onde foram autuados pelo crime de Pesca Ilegal. O flagrante foi afiançável, com multa de um salário mínimo ou de um a três anos de detenção.

De acordo com a polícia, o pescado apreendido foi dividido e doado ao Abrigo Infantil Monte Salém, Casa da Criança, Associação de Apoio à Criança com HIV, Grupo de Apoio à Crianças com Câncer do Amazonas (GACC), Associação de Apoio à Mulheres Portadoras de Câncer conhecida como ‘Lar das Marias’ e ao Centro de Internação Sócio-Educativo Dagmar Feitosa.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato