Ibama apreende 10 toneladas de pescado em Rio Grande – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama apreende 10 toneladas de pescado em Rio Grande | Ibama apreende 10 toneladas de pescado em Rio Grande – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama apreende 10 toneladas de pescado em Rio Grande

Durante patrulhamento marítimo realizado na manhã de hoje, fiscais do Ibama no Rio Grande do Sul e policiais do batalhão ambiental da Brigada Militar abordaram uma embarcação sem licença de pesca, em Rio Grande (zona sul do estado).

O barco estava próximo à entrada da Barra de Rio Grande, fundeado no Graxo (uma área protegida, que os barcos usam para fundeio) e transportava 10 toneladas de pescado, a maior parte corvina, depois de 13 dias em alto mar.

A embarcação de médio porte (cerca de 16 metros) típica para pesca marítima, foi conduzida até uma empresa local para a retirada do pescado que foi integralmente doado. Segundo o agente ambiental federal, Luiz Louzada, a pesca sem licença contraria o artigo 37 do Decreto Federal 6.514/08 (que regulamenta a Leis dos Crimes Ambientais).

De acordo com informação prestada pelo mestre do barco, já há algum tempo ele exercia a atividade de forma ilegal, sem a devida licença. Todo o pescado foi doado para o Programa Mesa Brasil do Sesc, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e para o Museu Oceanográfico da Fundação Universidade do Rio Grande.

O barco foi apreendido e será levado para o cais público, próximo ao Museu Oceanográfico da FURG em Rio Grande depois de retirado todo o pescado.

Desde 21/01/2013 o Ibama/RS realiza, com apoio do Batalhão Ambiental da Brigada Militar a Operação Farfante, que visa coibir a pesca ilegal. As ações devem prosseguir naquela região e não tem data para seu encerramento.

http://ibama.gov.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato