Últimas Notícias

Mergulhador grava momento que liberta golfinho de isca de pesca

Mergulhador da NOAA durante expedição de limpeza ajuda tartaruga marinha. No último dia 11 deste mês, na costa do Kona, no Havaí, um grupo de mergulhadores observava e documentava arraiais se alimentando de plâncton (conjunto dos organismos presentes na base da cadeia alimentar dos ecossistemas aquáticos) quando um golfinho se aproximou nadando de forma lenta e irregular.

Os mergulhadores perceberam que o animal estava com uma isca de pesca presa na barbatana peitoral. Um dos membros da equipe, Keller Laros, retirou o objeto com uma faca para libertar o golfinho.

Esse tipo de problema é mais comum do que se imagina. Desde 1996, o National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), conduz um cruzeiro para recifes de ilhas remotas do Havaí, as Northwestern Hawaiian Islands, também conhecidas como Papahānaumokuākea Marine National Monument, a fim de recolher destroços.

O órgão, que é responsável por cuidar de assuntos relacionados aos oceanos, atmosfera, clima e meteorologia, recolheu só em 2012, 50 toneladas de lixo. Confira o vídeo que mostra o resgate do golfinho.

http://www.webventure.com.br


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato