Nível do Lago de Furnas sobe cerca de dois metros em janeiro – Portal Pesca Amadora Esportiva Nível do Lago de Furnas sobe cerca de dois metros em janeiro | Nível do Lago de Furnas sobe cerca de dois metros em janeiro – Portal Pesca Amadora Esportiva

Nível do Lago de Furnas sobe cerca de dois metros em janeiro

Nível do Lago de Furnas está 14,5 metros abaixo do normal. (Foto: Tiago Campos / G1)Aos poucos, o nível do Lago de Furnas vem se recuperando neste início de ano. Com as chuvas de janeiro, somente neste mês, o nível do reservatório já subiu cerca de dois metros. Além disso, hoje entra mais água do que sai do reservatório de Furnas. Nesta sexta-feira (25), 1,5 mil litros de água entram por segundo no lago. O que sai é cinco vezes menor, pouco mais de 300 litros por segundo.

Alguns números mostram a recuperação do lago ao longo do mês. No dia 4 de janeiro, o nível do reservatório estava em 753,53 metros. Uma semana depois, no dia 11, houve uma leve recuperação, subindo pouco mais de 20 centímetros.

Na semana seguinte, no dia 18 de janeiro, quando a chuva chegou com mais intensidade no Sul de Minas, o lago subiu mais de 1,5 metros. E nesta sexta-feira (25), o nível do lago já aumentou 1,05 metros desde a última medição.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato