PMA prende pescador com 25 kg de pescado no rio Aquidauana – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende pescador com 25 kg de pescado no rio Aquidauana | PMA prende pescador com 25 kg de pescado no rio Aquidauana – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende pescador com 25 kg de pescado no rio Aquidauana

Policiais Militares Ambientais do Posto Avançado da Cachoeira do Sossego, em Rochedo (MS) e de Campo Grande receberam denúncias de que um homem estaria praticando pesca durante a piracema no rio Aquidauana na região de Rochedo e armazenando o pescado em sua chácara. Foram realizadas diversas diligências na tentativa de prender o pescador em flagrante no momento da pescaria, porém, não foi possível. Ontem, à tarde, os policiais foram até a chácara, onde o pescado estaria armazenado e apreenderam em um frízer 25 kg de pescado ilegal. Três exemplares de cachara estavam também fora da medida permitida pela legislação, além de terem sido capturados em período de piracema.

O frízer e o pescado foram aprendidos e o infrator, auxiliar administrativo, residente em Terenos (MS), foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Rochedo, juntamente com o material apreendido e autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Se condenado pelo crime ambiental poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 1.200,00. A dificuldade para a captura do pescador em flagrante na pescaria era que ele estaria pescando armando anzóis de galho no rio e só retirava o pescado, ou seja, ficava pouco tempo no rio. Por isso,os policiais resolveram prendê-lo na chácara, para evitar degradação dos cardumes.

A região de Rochedo, que tem o rio Aquidauana, o qual é bastante piscoso, é preocupante com relação à pesca predatória. Por este motivo, o Posto Avançado da Cachoeira do Sossego, criado inicialmente para funcionar somente durante o período de piracema, há três anos tem permanecido ativado durante todo o ano.

http://www.midiamax.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato