Polícia Ambiental prende dois homens por pesca ilegal na região norte do Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Ambiental prende dois homens por pesca ilegal na região norte do Paraná | Polícia Ambiental prende dois homens por pesca ilegal na região norte do Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental prende dois homens por pesca ilegal na região norte do Paraná

Polícia Ambiental prende dois homens por pesca ilegal - DivulgaçãoDois homens foram presos por pesca ilegal durante o final de semana, na região norte do Paraná. Além disso, a Polícia Ambiental apreendeu redes, varas de pesca e peixes capturados pelos detidos.

O primeiro caso foi registrado na sexta-feira (18), em uma ponte sobre o rio Congonhas, que divide os municípios de Sertaneja (56 km de Londrina) e Rancho Alegre (46 km de Londrina). O homem pescava com 13 varas de pescar e dois peixes da espécie Barbado, com tamanho inferior ao permitido para captura.

Segundo informações da Polícia Ambiental, a prática está proibida pelo período da piracema e ainda é agravada pelo local onde era realizada, trazendo riscos para pessoas que passam de embarcações pelo rio e também aos condutores que trafegam pela própria ponte.

Já no sábado (19), uma denúncia chegou informando que um homem pescava na represa Capivara. Um pescador de 55 anos foi encontrado às margens do Rio Tibagi, com 35 metros de rede.

Buscas foram feitas no acampamento do homem, onde foram apreendidos outros 180 metros de redes, três tarrafas e 30 quilos de pescado. Ambos os presos foram levados para a delegacia – o primeiro para Cornélio Procópio (70 km de Londrina) e o segundo para Sertanópolis (37 km de Londrina) para serem indiciados por crime ambiental.

http://londrina.odiario.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato