Dema prende três com 500 quilos de pescado irregular – Portal Pesca Amadora Esportiva Dema prende três com 500 quilos de pescado irregular | Dema prende três com 500 quilos de pescado irregular – Portal Pesca Amadora Esportiva

Dema prende três com 500 quilos de pescado irregular

pescadoTrês pessoas foram presas com 500 quilos de pescado irregular durante trabalho de fiscalização da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). As prisões foram efetuadas nos município de Poconé e Barão de Melgaço.

O flagrante aconteceu neste fim de semana, em Poconé, os policiais localizaram os acusados José Ângelo dos Santos, 30, o “Xixinho”, e Gonçalo do Espírito Santo e Silva, 50, o “Cabeçudo”, que foram detidos com 400 quilos de pescado, dentro um veículo Parati, vinho. O pescado irregular era transportado para Cuiabá.

Em continuação a fiscalização, mais 100 quilos de peixes foram apreendidos, neste sábado (23), dentro de um veículo Pálio, conduzido por Jackcjs de Amorim Arruda, 34, conhecido por “Caveirão”.

Conforme o delegado adjunto da Dema, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a fiscalização será intensificada na reta final da piracema. “Os presos foram autuados em flagrante e irão responder por pescar em período em que a pesca é proibida, previsto no artigo 34, da lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais)”, disse.
A fiscalização em rios de água doce continua até o próximo dia 28 de fevereiro, quando se encerra do período do defeso dos peixes.

Todo o pescado apreendido será doado a entidades filantrópicas.

Home

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato