Últimas Notícias

Dema prende três com 500 quilos de pescado irregular

pescadoTr√™s pessoas foram presas com 500 quilos de pescado irregular durante trabalho de fiscaliza√ß√£o da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). As pris√Ķes foram efetuadas nos munic√≠pio de Pocon√© e Bar√£o de Melga√ßo.

O flagrante aconteceu neste fim de semana, em Pocon√©, os policiais localizaram os acusados Jos√© √āngelo dos Santos, 30, o ‚ÄúXixinho‚ÄĚ, e Gon√ßalo do Esp√≠rito Santo e Silva, 50, o ‚ÄúCabe√ßudo‚ÄĚ, que foram detidos com 400 quilos de pescado, dentro um ve√≠culo Parati, vinho. O pescado irregular era transportado para Cuiab√°.

Em continua√ß√£o a fiscaliza√ß√£o, mais 100 quilos de peixes foram apreendidos, neste s√°bado (23), dentro de um ve√≠culo P√°lio, conduzido por Jackcjs de Amorim Arruda, 34, conhecido por ‚ÄúCaveir√£o‚ÄĚ.

Conforme o delegado adjunto da Dema, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a fiscaliza√ß√£o ser√° intensificada na reta final da piracema. ‚ÄúOs presos foram autuados em flagrante e ir√£o responder por pescar em per√≠odo em que a pesca √© proibida, previsto no artigo 34, da lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais)‚ÄĚ, disse.
A fiscalização em rios de água doce continua até o próximo dia 28 de fevereiro, quando se encerra do período do defeso dos peixes.

Todo o pescado apreendido será doado a entidades filantrópicas.

http://www.circuitomt.com.br


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato