Últimas Notícias

Ecohead, você sabe o que é e para que serve?

ecohead-01

ecohead-04A pouco mais de 02 anos o pescador brasileiro começou a aderir aos popularmente chamados Buff, termo usado pela referência de uma marca que usa esse nome no exterior e que comercializa o mesmo tipo de produto, mas o que muitas pessoas não sabem é que o EcoHead já existe no Brasil há mais de 10 anos, é feito de materiais recicláveis, 100% brasileiro e sempre foi muito utilizado pelo mercado de montanhismo, ciclismo e motociclismo.

Conversando com Valério Mantovani, gerente comercial da EcoHead, me surpreendi com a maneira a qual eles desenvolvem o produto e como levam a sério a pegada ecológica de se produzir tudo o que sai da fabrica de produção até o consumidor.

Para os que ainda não tiveram a curiosidade de saber como é um EcoHead, vamos descrever um pouco mais sobre o produto:

Trata-se de um acessório multiuso desenvolvido para ser usado como máscara, balaclava, bandana, cachecol, gorro, e muito mais!

ecohead-03Testado e aprovado em vários esportes tanto em locais frios, quentes, com ventos fortes, hoje é um produto cada vez mais usado no segmento pesca, principalmente pelos que fazem pescarias na Amazônia. Para muitos é um produto indispensável para se proteger do sol intenso e dos mosquitos que a todo o momento importunam durante a pescaria.

Quais os Motivos para se usar o ECOHEAD em sua pescaria:

• Confortável – Sem costura, e quanto mais você lava, mais macio ele fica;
• Eficiente – Proteção UV
• Versátil – Protege no frio, absorve o suor no calor e pode ser utilizado de 11 maneiras diferentes;
• Custo-Benefício – em média pode chega a ser 70% mais barato do que o concorrente importado;
• É ecológico, feito com fio de garrafa pet (único no mundo);
• É 100% reciclado, e 100% reciclável;
• É 100% brasileiro, gerando empregos, pagando impostos no país e dessa forma não repassa nenhuma taxação ao consumidor;
• Não desbota com facilidade, mesmo após anos de uso;
• Por ser produzido no Brasil, colabora com a redução da poluição logística dos oceanos;
• Pode ser personalizado com a sua marca;
• Não pega cheiro;
• Seca com enorme rapidez;
• Não requer qualquer cuidado especial na lavagem.

ecohead-02

ecohead-cartelaInstalada em Barueri-SP, a fabrica se preocupa em utilizar somente materiais reciclados tanto na fabricação dos EcoHeads quanto nas embalagens. O produto tem baixo impacto – Sua produção não deixa resíduo de tinta, portanto não envolve uso de solventes para limpeza. Também não utiliza água. Por ser produzido em nosso país, contribui para a redução da poluição logística nos oceanos. Sua cartela é feita com papel reciclado, certificado pelo FSC.

Pelo tipo de tear utilizado (tecido sem costuras), e também pelo processo de estamparia, o Ecohead tem vida útil de vários anos, sem perder a cor e sem perder a elasticidade.

No geral, o efeito e a praticidade do produto é a mesma dos concorrentes, mas a vantagem nesse caso é que se trata de um produto brasileiro, com consciência ecológica, mas com um custo muito abaixo dos praticados nos produtos importados.

Para saber mais sobre esse produto que passou a ser mais um item na tralha de milhares de pescadores, acesse o site www.ecohead.com.br.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato