Últimas Notícias

Nível do Lago de Furnas sobe 4,81 metros com chuvas em janeiro

Lago de Furnas começa a recuperar seu nível com chuvas de verão (Foto: Reprodução EPTV / Claudemir Camilo)O nível do Lago de Furnas (MG) já subiu 4,81 metros durante o mês de janeiro. Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), o nível do reservatório sobe cerca de 10 centímetros por dia. A elevação deve-se às chuvas do mês de janeiro, em que entra mais água do que sai do reservatório de Furnas. No dia 25 de janeiro entravam 1,5 mil litros de água por segundo no lado.

menor marca da represa foi registrada no dia 14 de dezembro de 2012. O nível do lago ficou cerca de 14 metros abaixo da cota máxima. Esta foi a pior seca em 10 anos.

Recuperação durante o mês de janeiro
Alguns números mostram a recuperação do lago ao longo do mês. No dia 4 de janeiro, o nível do reservatório estava em 753,53 metros.

Uma semana depois, no dia 11, houve uma leve recuperação, subindo pouco mais de 20 centímetros.

Na semana seguinte, no dia 18 de janeiro, quando a chuva chegou com mais intensidade no Sul de Minas, o lago subiu mais de 1,5 metros. E nesta sexta-feira (25), o nível do lago já aumentou 1,05 metros desde a última medição.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato