No Amazonas, ações para funcionamento de Terminal Pesqueiro são discutidas – Portal Pesca Amadora Esportiva No Amazonas, ações para funcionamento de Terminal Pesqueiro são discutidas | No Amazonas, ações para funcionamento de Terminal Pesqueiro são discutidas – Portal Pesca Amadora Esportiva

No Amazonas, ações para funcionamento de Terminal Pesqueiro são discutidas

Superintendente do Dnit visitou o Terminal Pesqueiro de Manaus (Foto: Divulgação/Sempab)O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Afonso Lins, visitou, nesta segunda-feira (4), o Terminal Pesqueiro de Manaus. Ele discutiu com o titular da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), Jefferson Praia, sobre os próximos passos a serem dados pelo Poder Executivo antes da estrutura ser colocada em funcionamento.

Lins explicou que o Terminal Pesqueiro encontra-se em poder da União, mas afirmou que quanto voltar à sede do Dnit deverá acionar os trâmites burocráticos para repassar a estrutura à Prefeitura de Manaus o quanto antes. “Fiquei impressionado com o que vi. Uma balsa nova como esta não pode ficar parada da forma que está. A ideia é repassar à cidade a responsabilidade ainda este ano para que possam ser realizadas as parcerias e equipar o local”, afirmou o diretor.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), quando o Terminal Pesqueiro estiver em funcionamento, as câmaras frigoríficas deverão ter potencial para armazenar 200 toneladas de peixe. Com isso, a prefeitura pretende dar estrutura para que os vendedores possam oferecer pescado durante todo o ano em um preço mais acessível.

“A administração do terminal será feita de forma compartilhada, através de convênio entre a Prefeitura, Superintendência da Pesca e Associação de Pescadores. Queremos que o terminal funcione e bem. Para isso, vamos solicitar a ajuda de todos”, disse Jefferson Praia.

Ministério da Pesca
A entrega do Terminal Pesqueiro é uma das prioridades da Prefeitura de Manaus. Na semana passada, prefeito Artur Neto foi ao Ministério da Pesca e Aquicultura, em Brasília, onde iniciou discussão para a liberação da balsa. “Conversei com o ministro Marcelo Crivella e ele garantiu desburocratizar todo este processo para que, enfim, o terminal pesqueiro seja entregue. Equipamentos como câmaras frigoríficas também serão comprados”, assinalou Artur.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato