Últimas Notícias

ONG denuncia ataque de baleeiro japonês

baleeiro-Nishin-MaruA associa√ß√£o ecologista Sea Shepherd denunciou nesta quarta-feira que um baleeiro japon√™s bateu voluntariamente contra v√°rios de seus barcos, no incidente mais graves nos √ļltimos tr√™s anos entre pescadores japoneses e ecologistas.

“Hoje (quarta-feira) aconteceu um ataque escandaloso contra os barcos da Sea Shepherd Austr√°lia por parte de um barco f√°brica que bateu voluntariamente contra estes navios”, disse Bob Brown, um dos diretores da ONG.

De acordo com a associa√ß√£o, o “Nisshin Maru” bateu no “Steve Irwin” e no “Bob Barker”, duas das quatro embarca√ß√Ķes que zarparam no fim de 2012 para tentar impedir a ca√ßa das baleias durante a temporada nip√īnica de captura.

O choque destruiu um dos radares e todos os mastros do “Bob Barker”, al√©m de ter provocado um corte de energia el√©trica.

A Austrália é contrária à pesca das baleias e em 2010 apresentou uma ação ao Tribunal Internacional de Justiça (CIJ) de Haia para impedir que o Japão continue pescando o animal.

O Jap√£o mant√©m a pr√°tica da ca√ßa √†s baleias gra√ßas √† toler√Ęncia da Comiss√£o Baleeira Internacional (CBI) com a ca√ßa para fins cient√≠ficos, apesar de na realidade a carne do animal quase sempre terminar nos mercados do pa√≠s.

http://yahoo.com.br


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato